Especialização em MBA Gestão e Direção Estratégica de Empresas do Varejo Farmacêutico

Método Presencial

O curso tem a gestão pedagógica da Faculdade Cathedral, seguindo a RESOLUÇÃO CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007, tendo caráter de Especialização. O iBRAS é responsável pela gestão administrativa e financeira do curso

Duração

Os cursos de Especialização tem duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, incluindo o prazo para entrega do TCC. As aulas ocorrem em um final de semana por mês.

Avaliação

Farão jus ao Certificado de Especialista, os alunos que tiverem obtido aproveitamento de no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e média final 7,0 (sete) em cada disciplina e nota mínima de 7,0 (sete) no TCC.

Formas de Ingresso

Análise curricular
Transferência externa ou interna
Reabertura de matrícula

Documentação

RG, CPF e Diploma de curso superior
Currículo simplificado
Foto 3×4 recente

Farmacêutico que acompanha as nova práticas do mercado

O varejo farmacêutico no Brasil apresenta acelerado desenvolvimento mercadológico e importante participação na economia formal do nosso país, refletindo números positivos e crescentes, apesar do cenário econômico atual. Nos últimos anos, uma revolução na farmácia brasileira tem demonstrado um novo panorama e perspectiva para os profissionais da farmácia.  A  grande oferta de novos produtos e o avanço da tecnologia, favorece também experiência de consumo em estabelecimentos que investem em novos layouts, conforto, acessibilidade e interatividade com o seu cliente. 

Nesta concepção, formar gestores para o varejo farmacêutico, com visão estratégica do negócio, possibilita um diferencial competitivo para o profissional, que poderá assumir funções diversas, e para empresas, que ganham na melhoria da gestão de seus processos.

Grade Curricular

Comunicação, Relacionamento Interpessoal e Ética Profissional;

Gestão de Projetos em Farmácias;

Planejamento Estratégico Marketing aplicado a Farmácias;

Negociação, Comunicação e Relacionamento;

Metodologia da Pesquisa e Produção Científica;

Planejamento de Compras e Estoque;

Gestão de Vendas Estatísticas, Indicadores e Resultados Gestão Financeira e Contábil em Farmácias;

Direito Empresarial Aplicado a Gestores de Farmácia;

Ética Empresarial e Responsabilidade Social;

Supervisão e Gestão de Pessoas Empreendedorismo;

Auditoria, Controladoria e Gestão da Qualidade;

Logística Farmacêutica: Distribuição e Transporte;

Gestão dos Serviços Farmacêuticos como diferencial competitivo;

Gestão de Tecnologia de Informação Aplicada a Farmácias;

Trabalho de Conclusão de Curso.

CARGA HORÁRIA 400 HORAS

Professores Convidados

Cassyano Correr - (Doutor – UFPR/Abrafarma - PR)

Daniela Silva - (Especialista–M&D Consultoria-SP)

Gustavo Semblano - (Mestre - Semblano Advogado e Associados - RJ)

Jefferson Leal Bueno - (Mestre - Consultor do Varejo Farmaceutico na IG - RJ)

Lian Faria - (Mestre- RJ)

Isabel Schittini - (Especialista - 4Farma Consultoria RJ)

Marcelo Cristian - (Especialista – Deselvolva Consultoria SP)

Marcus Vinicius Vianna - (Mestre - RJ)

Nayara Cardoso - (Mestre - RJ)

Pedro Dias - (Mestre e Master Coach – SP)

Robledo Ferreira - (especialista- GO)

Salomão Georges Barros Kahwage - (Mestrando - Status Consultoria e Treinamento em Saúde – PA)

Sonja Helena Borges - (Mestre - SP)

Onde

Está o curso