Atualização em Cuidado Farmacêutico e Farmácia Clinica em Unidade hospitalar

Data

NATAL: 21 a 23/09.

TERESINA: 28 a 30/09.

Local

Natal/RN.

TERESINA/PI.

Investimento

R$ 281,00 à vista (com 5% de desconto)

ou R$ 295,00 parcelado em até 2x no cartão, via PagSeguro.

Carga-horária

20 horas.

Certificação

O aluno que realizar o módulo avulso ganha um certificado e pode utilizar como crédito para ser abatido caso ele venha se matricular em uma especialização do IBras.

Questão Legal

O curso tem a gestão pedagógica da Faculdade Cathedral, seguindo a Resolução CNE/MEC de 2007 para os cursos em andamento e a Resolução CNE/MEC de 2018 para os novos cursos. Dentro de sua autonomia universitária, a Faculdade Cathedral tem contrato com o IBRAS para que este promova a venda de seus cursos e administre sua logística.

Agora ficou ainda mais fácil se capacitar com a Cathedral e IBras!

Faculdade Cathedral oferece mais uma oportunidade de capacitação para farmacêuticos.  Agora, profissionais interessados em cursar apenas alguns módulos poderão se capacitar junto às turmas de Pós-Graduação. A mesma excelência de ensino presente nos cursos de Pós-Graduação estará também inclusa nesta nova modalidade de capacitação. Fique atenta(a) e não perca a oportunidade de se tornar um profissional completo. A matrícula e pagamento do curso pode ser feita de maneira online. É rápido e fácil! Confira como funciona:

O módulo tratará do contexto histórico da farmácia clínica; identificação de problemas de terapia medicamentosa; raciocínio clínico farmacêutico; seguimento farmacoterapêutico; critérios para seleção de pacientes; visitas clínicas (round); como fazer coleta de dados; SOAP; comunicação farmacêutico-médico-paciente; evolução farmacêutica; discussão de casos clínicos.

Em Natal, as aulas serão ministradas pela professora Marinei Ricieri: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (2007). Mestrado em Biotecnologia Aplicada à Saúde da Criança e do Adolescente – Faculdades Pequeno Príncipe (2012). Espacialista na modalidade de Residência Multiprofissional em Saúde da Família – UFPR (2007). Atualmente é farmacêutica clínica do Hospital Pequeno Príncipe (HPP). Especialista Líder do Núcleo de Pesquisa Clínica do HPP. Tem experiência na área de Farmácia, com ênfase em Farmácia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: pediatria, farmácia clínica, farmácia hospitalar, gerenciamento de risco, segurança do paciente, acreditação e pesquisa clínica.

Em Teresina, as aulas serão ministrada pela professora Hilris Rocha: Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí (2003) e mestrado em Quimica pela Universidade Federal do Piauí (2006). Concluiu em 2011 o Doutorado em Ciencias Farmacêuticas, na área de Desenvolvimento de Fármacos e Medicamentos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas – UNESP/Araraquara. Atuou como Farmacêutica na área hospitalar (Hospital São Paulo) e magistral (Pharmavitta e Galeno). Área de pesquisa e atuação: atenção farmacêutica, Farmácia Clínica, Farmacovigilância, segurança do paciente, controle de qualidade de medicamentos e tecnologia farmacêutica.

Grade Curricular

Farmácia Clínica na segurança do paciente na cadeia terapêutica;
Farmacêutico com foco assistencial
Princípios da farmacoterapia
Como identificar problemas na farmacoterapia
Seguimento farmacoterapêutico: passo-a-passo
Registro farmacêutico em prontuário
Discussão de casos clínicos

Professores Convidados

Marinei Ricieri - (Mestre - Faculdades Pequeno Príncipe)

Hilris Rocha - (Doutorado - UNESP/Araraquara)

É rápido e simples

Comprar Curso
Onde

Está o curso