Atualização em Fisiopatologia, Farmacologia e Farmacoterapia da Dor e Inflamação

Data

14 a 16/09

Local

São Luís/MA

Investimento

R$ 281,00 à vista (com 5% de desconto)

ou R$ 295,00 parcelado em até 2x no cartão, via PagSeguro.

Carga-horária

20 horas.

Certificação

O aluno que realizar o módulo avulso ganha um certificado e pode utilizar como crédito para ser abatido caso ele venha se matricular em uma especialização do IBras.

Questão Legal

O curso tem a gestão pedagógica da Faculdade Cathedral, seguindo a Resolução CNE/MEC de 2007 para os cursos em andamento e a Resolução CNE/MEC de 2018 para os novos cursos. Dentro de sua autonomia universitária, a Faculdade Cathedral tem contrato com o IBRAS para que este promova a venda de seus cursos e administre sua logística.

Agora ficou ainda mais fácil se capacitar com a Cathedral e IBras!

Faculdade Cathedral oferece mais uma oportunidade de capacitação para farmacêuticos.  Agora, profissionais interessados em cursar apenas alguns módulos poderão se capacitar junto às turmas de Pós-Graduação. A mesma excelência de ensino presente nos cursos de Pós-Graduação estará também inclusa nesta nova modalidade de capacitação. Fique atenta(a) e não perca a oportunidade de se tornar um profissional completo. A matrícula e pagamento do curso pode ser feita de maneira online. É rápido e fácil! Confira como funciona:

 

O módulo trata  dos aspectos fisiopatológicos do processo inflamatório; Classificação e estudo dos mecanismos de ação dos medicamentos anti-inflamatórios e de combate à dor; Estudo dos anti-histamínicos. Novos fármacos, interações e estudo de casos.

As aulas serão ministradas pelo professor Dr. Erildo Muller: Possui graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (1991), mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (2005), doutorado em saúde coletiva pela Escola Paulista de Medicina (2011), Pós Doutorado em saúde coletiva pela Universidade Federal de São Paulo (2017). Chefe do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública e professor Adjunto na Universidade Estadual de Ponta Grossa, ministrando aulas nos cursos de Farmácia e Medicina, nas disciplinas, epidemiologia, políticas de saúde e planejamento e gerenciamento de serviços de saúde.

Grade Curricular

  1. Fisiopatologia do processo inflamatório
  2. Fármacos utilizados na terapêutica dos processos inflamatórios

2.1. Anti-inflamatórios não esteroidais e esteróidais

2.2. Analgésicos opióides

  1. Anti-histamínicos (mecanismo de ação, efeitos colaterais, contraindicação, interação medicamentosa)
  2. Novos fármacos
  3. Interações e estudo de casos

Professores Convidados

Dr. Erildo Muller - (Doutorado (Escola Paulista de Medicina))

É rápido e simples

Comprar Curso
Onde

Está o curso