Atualização em Fisiopatologia, Farmacologia e Farmacoterapia dos Distúrbios Endócrinos

Data

FEIRA DE SANTANA: 24 de agosto.

 

Local

Natal/RN.

Feira de Santana/BA.

 

Investimento

R$ 281,00 à vista (com 5% de desconto)

ou R$ 295,00 parcelado em até 2x no cartão, via PagSeguro.

Carga-horária

20 horas presenciais

Certificação

O aluno que realizar o módulo avulso ganha um certificado e pode utilizar como crédito para ser abatido caso ele venha se matricular em uma especialização do IBras.

Questão Legal

O curso tem a gestão pedagógica da Faculdade Cathedral, seguindo a Resolução CNE/MEC de 2007 para os cursos em andamento e a Resolução CNE/MEC de 2018 para os novos cursos. Dentro de sua autonomia universitária, a Faculdade Cathedral tem contrato com o IBRAS para que este promova a venda de seus cursos e administre sua logística.

Agora ficou ainda mais fácil se capacitar com a Cathedral e IBras!

A Faculdade Cathedral oferece mais uma oportunidade de capacitação para farmacêuticos.  Agora, profissionais interessados em cursar apenas alguns módulos poderão se capacitar junto às turmas de Pós-Graduação. A mesma excelência de ensino presente nos cursos de Pós-Graduação estará também inclusa nesta nova modalidade de capacitação. Fique atenta(a) e não perca a oportunidade de se tornar um profissional completo. A matrícula e pagamento do curso pode ser feita de maneira online. É rápido e fácil! Confira como funciona:

O curso tem por objetivo tornar o profissional farmacêutico apto a conhecer o sistema endócrino para atender melhor o paciente diabético, bem como medidas de atenção farmacêutica e dispensação de medicamentos. Tudo isso com estudos de casos clínicos para tornar o aprendizado dinâmico e completo.

Em Feira de Santana, a aula será ministrada pelo professor Glesley Lima: Graduado em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia – UFBA (2007) e especialista em Farmacologia Clínica pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado da Bahia (CRF/BA) e Insituto Nacional de Estudos Farmacêuticos (Inaef). Profissionalmente, é Farmacêutico Responsável Técnico da Farmácia do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mantido pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (FASI); Professor de Farmácia Hospitalar e de Farmacologia do Curso de Farmácia da Faculdades do Sul/ UNIME – Itabuna Bahia e de Terapia Medicamentosa do Curso de Enfermagem da mesma Faculdade.

Grade Curricular

1. Introdução ao Sistema Endócrino;

2. O diabetes mellitus na farmácia de dispensação;

3. Fisiopatologia da Diabetes;

4. Insulinoterapia na atualidade;

5. Hipoglicemiantes orais;

6. Medidas não farmacológicas;

7. Atenção farmacêutica ao diabético;

8. Estudo das dislipidemias;

9. Interações medicamentosas e alimentares;

10. Estudo avançado de casos clínicos.

Professores Convidados

Dr. Lysandro Borges - (Doutor em Bioquímica Toxicológica pela UFSM)

Glesley Lima - (Especialista - INAEF)

É rápido e simples

Comprar Curso
Onde

Está o curso